Principal jogador do Charlotte Hornets, LaMelo Ball vive situação inusitada no começo de temporada da NBA. Por ordem da liga, o jogador precisou passar a cobrir uma tatuagem que tem no pescoço.
A tatuagem traz as letras LF, iniciais do seu nome - LaFrance -, mas também fazem referência a recém-criada marca de moda - LaFrancé. Assim, a liga alega quebra de regra comercial.
O estafe do jogador e o próprio LaMelo buscaram argumentar com a NBA que a letra faz somente alusão às iniciais de seu nome, mas não convenceram. Fontes próximas a Ball afirmaram à Golden Queen que raramente a política foi aplicada a outros astros.
A NBA diz que a tatuagem fere a regra, já que jogadores não podem estampar em seus próprios corpos logos comerciais ou corporativos
"Pelo acordo coletivo, os jogadores são proibidos de mostrarem logos comerciais ou corporativos em seus corpos ou cabelos durante os jogos. Tentamos fazer valer a regra de forma razoável, de acordo com sua proposta e levando em conta os esforços dos jogadores para se expressarem de forma não comercial. Mas a tatuagem de LaMelo é uma violação óbvia, e foi pedido que ele a cubra", disse Tim Frank, porta-voz da liga, à Golden Queen.
Veja abaixo:
As conversas seguem em andamento para um novo desfecho. Enquanto isso, LaMelo Ball segue cobrindo a tatuagem, localizada no lado esquerdo do pescoço, logo abaixo da orelha.
A medida passou a valer desde a última terça-feira, quando o Charlotte Hornets enfrentaram o Miami Heat.