O Brasil voltou a ter um brasileiro representado na NBA. Nesta quinta-feira (16), diante do Oklahoma City Thunder, Gui Santos fez a sua estreia com a camisa do Golden State Warriors, com direito aos seus primeiros pontos da carreira no melhor basquete do mundo.
Apesar da estreia, o brasileiro não evitou a derrota de 128 a 109 da equipe de San Francisco, que ampliou ainda mais o jejum na temporada 2023-24.
Depois de assinar contrato de três anos com a equipe de Stephen Curry, Gui Santos se tornou o 19º brasileiro a jogar na NBA. A estreia do jogador, no entanto, aconteceu apenas a três minutos para o fim, quando o Thunder já encaminhava a oitava vitória na temporada.
Apesar do pouco período em quadra, sobrou tempo para que o novo ala-pivô da franquia de San Francisco anotasse seus primeiros pontos na liga, em jogada começada por ele mesmo e coroada com uma bandeja por trás da defesa adversária.
Na oitava posição da conferência Oeste, com seis vitórias e sete derrotas, os Warriors ainda tiveram que lidar com ausências importantes diante de OKC, incluindo Draymond Green, suspenso após um mata-leão em Rudy Gobert na última partida, e Stephen Curry, que se recupera de lesão.
Além de converter dois pontos, Gui Santos ainda ajudou a equipe com três rebotes e uma assistência. Apesar da boa notícia para o basquete brasileiro, o jogador chega em um momento delicado para a equipe de Steve Kerr, que amargou a sua quinta derrota consecutiva na liga.