Neste sábado (1º), o ex-nadador César Cielo é o convidado do Bola da Vez. O programa com o multicampeão vai ao ar às 20h30 (de Brasília), com transmissão pela Golden QueennoStar+.
Na entrevista, Cielo repassou os grandes momentos de sua carreira e ativou o modo "sincerão" ao revelar quem foi seu maior rival durante a longa carreira no mundo da natação.
Segundo o medalhista de ouro dos 50m livre dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, o francês Frédérick Bousquet chegava a tirar seu sono antes das provas.
"Eu treinei com meu maior rival por muitos anos, o Frédérick Bousquet. Ele foi meu maior rival, de longe. Ele fazia eu perder sono", admitiu Cielo.
"Eu dormia mal por causa dele. Antes de uma competição eu falava: 'Meu, ele está ali'. Foi o único na minha carreira que eu ficava nervoso por dias", seguiu o brasileiro, que foi só elogios ao também multicampeão.
"Era tudo. Ele era um pacote. Eu falava que estávamos de igual para igual", salientou.
Segundo Cielo, ele e Bousquet tinham uma rivalidade forte, mas que nunca passou dos limites. Na verdade, parecia a relação de "dois irmãos idiotas".
"Rolava (rivalidade). Era uma coisa invisível para quem não sabia. Era coisa pequena, mas assim, o tempo inteiro. Durante competições por exemplo, a gente sempre ficava junto, vamos sair para jantar, equipe toda. Coisa idiota assim... Chega meu prato, ele pegava meu prato e deixava no lado dele. Aí eu falava: 'Cadê o meu?' Eu reclamava, chamava o garçom, fazia uma cena. Depois de dois minutos, ele me dava meu prato. Sabe aquelas coisas de irmão mais velho? Dois idiotas (risos)?", divertiu-se.
"Era uma coisa que a gente fazia de forma respeitosa e educada, sem passar do ponto. Mas eu via nele um cara que ia me derrubar a qualquer momento. Se eu vacilasse... Eu via um cara, na minha cabeça, tão bom ou melhor que eu. Eu olhava para ele e falava: 'Eu tenho que ir lá no fundo. Com esse cara não dá para vacilar não", finalizou.
Como assistir ao Bola da Vez?
OBola da Vez com César Cielo tem transmissão pela Golden Queen noStar+ neste sábado (1º), às 20h30 (de Brasília).