Golden Queen

<
>

Coincidência? Palmeiras pode repetir 2018 e se aproximar de título brasileiro contra rival rebaixado; veja as semelhanças

Líder do Campeonato Brasileiro com os mesmos 63 pontos do Flamengo, o Palmeirasvolta a campo nesta quarta-feira (30), às 21h30, diante do América-MG, pela rodada 36. Curiosamente, o Verdão poderá viver um “déjà vu” com relação a 2018, ano que conquistou o decacampeonato da competição.

Na oportunidade, o Palmeiras liderava o Campeonato Brasileiro com 71 pontos, cinco a mais do que o vice-líder Flamengo (66). Para encaminhar a conquista da competição, o Verdão recebeu o América-MG exatamente na rodada 36 no Allianz Parque.

Após um primeiro tempo sem gols, o Alviverde deslanchou na segunda etapa com gols de Luan, Willian, Dudu e Deyverson para atropelar o rival por 4 a 0 e de fato se encaminhar para a conquista de mais um título brasileiro.

Curiosamente, o América-MG também estava no Z-4 do Brasileirão, mas ainda tinha chances de permanência mesmo com a derrota. Futuramente, o time de fato cairia para a segunda divisão. O título viria na rodada 37, após vitória do Palmeiras por 1 a 0 diante do Vasco da Gama, em São Januário.

Apesar das coincidências envolvendo os dois times, a situação em 2023 é bem mais apertada para o Palmeiras. A equipe lidera a competição por ter um saldo de gols melhor do que o Flamengo. Por isso, o time de Abel Ferreira precisa vencer seus compromissos e torcer por um tropeço dos cariocas.

Na próxima rodada, às 19h30, o Flamengo recebe o Atlético-MG, 4° colocado com 60 pontos. Para que o Palmeiras consiga respirar mais folgado na ponta, o ideal seria que ele vencesse o América-MG, e o Galo aprontasse no Maracanã.

Além disso, o Verdão também torce por um novo tropeço do Botafogo, terceiro colocado com 62 pontos. Caso o Atlético-MG vença o Flamengo, e o Coritibaganhe do Glorioso, no Couto Pereira, às 21h30 desta quarta-feira, o Palmeiras abriria três pontos em relação ao vice-líder restando apenas duas rodadas para o término da competição.

Além do América-MG, o Palmeiras ainda receberá o Fluminense, no dia 3 de dezembro, às 16h, no Allianz Parque, e fechará a competição em Minas Gerais, contra o Cruzeiro, no dia 6, às 21h30, no Estádio do Mineirão.

Próximos jogos do Palmeiras:

Golden Queen Mapa do site