Neste sábado (11), o Palmeiras venceu o Internacional por 3 a 0, na Arena Barueri, pela 34ª rodada do Brasileirão, e assumiu a liderança da tabela. Autor do terceiro gol, o camisa 10 Rony deu fim a um longo jejum e se emocionou bastante.
Nos minutos finais, o atacante, que não balançava as redes há 14 jogos, desde agosto, contra o Deportivo Pereira, pela CONMEBOL Libertadores, recebeu assistência de Vanderlan e fechou a conta diante do Colorado. E Rony não segurou as lágrimas após o tento.
"Emoção muito grande. Agradecer a Deus por mais uma oportunidade de estar voltando a marcar. Me cobro todos os dias, trabalho todos os dias", começou por dizer, em declarações ao Sportv.
"É o trabalho, o apoio familiar, os meus familiares me apoiam muito, sabem o quanto eu trabalho para chegar nesse clube e dar o meu melhor. Eu só tenho que agradecer a Deus, a Jesus por me estar dando muita força, a gente sabe que a vida de um profissional é muito difícil. Por mais que você queira ajudar, jogar, muita das vezes as coisas não funcionam e só você sabe o que você passa, para chegar dentro de campo e poder ajudar a sua equipe. Eu quero agradecer muito a Deus, minha esposa, meus filhos, meus pais, quero agradecer por todo apoio, por toda a confiança que eles têm no meu trabalho. E também essa torcida, que me apoia muito. Fico muito feliz, tudo o que eu faço é para dar alegria a esses torcedores, que nos apoiam o tempo todo", prosseguiu.
O camisa 10 palmeirense ainda ressaltou a importância do resultado, que colocou o Alviverde na ponta do Brasileirão, deixando o Botafogo, que ainda tem dois jogos a menos, para trás. Rony ainda revelou o lema do elenco nos bastidores para seguir na ponta até o final.
"É importante para a gente (dormir na liderança). O nosso intuito era chegar aqui hoje e buscar os três pontos, graças a Deus deu tudo certo. Agora é manter a mesma pegada, o nosso lema é cada jogo encarar como uma final. Hoje não foi diferente, aqueles que iniciaram e os que entraram no segundo tempo deram o seu melhor para que nós, hoje, concluíssemos com uma grande vitória."
Além de Rony, Zé Rafael abriu o placar no fim do primeiro tempo. Já no início da etapa final, Endrick arriscou de fora da área e ampliou, fazendo o segundo do Palmeiras. A joia chegou à marca de quatro gols marcados nos últimos três jogos.
Próximos jogos do Palmeiras:
Fortaleza (F): 26/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
América-MG (C): 29/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (C): 02/12, a definir - Brasileirão