Golden Queen

<
>

Por que Abel questionou demissão de Renan Dal Zotto na seleção de vôlei após Palmeiras x Santos?

play
'Temos alguém dentro do Palmeiras que passa todas as informações para fora': O desabafo de Abel Ferreira após derrota para o Santos (3:15)

Treinador falou após derrota do Palmeiras para o Santos no Brasileirão (3:15)

Após a derrota por 2 a 1 para o Santos, neste domingo (8), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do Palmeiras,Abel Ferreira, surpreendeu ao fazer um questionamento sobre o pedido de demissão de Renan Dal Zotto no comando da seleção brasileira masculina de vôlei.

Em certo momento da entrevista, Abel dizia que iria recomendar aos seus jogadores que "desligassem os telefones" nos próximos dias, fugindo assim de mensagens em tom crítico nas redes sociais pelos últimos resultados da equipe alviverde, como a eliminação na CONMEBOL Libertadores e as duas derrotas seguidas no Brasileirão.

Enquanto dissertada sobre o tema, o português abordou o pedido de demissão feito por Renan e deixou no ar que a decisão do treinador de vôlei foi tomada por conta da chuva de críticas que ele vinha recebendo no comando do vôlei nacional, e não pelos resultados dos últimos meses.

"Eu vou dizer aos meus atletas para desligarem a ficha do futebol, desligarem o telefone, mas acho que é impossível. Nem com as minhas filhas consigo...", brincou.

"Nos próximos dias, todos vão dar porrada. Todos. A imprensa brasileira é muito exigente e agressiva. Queria até mandar um abraço de solidariedade ao Renan (Dal Zotto), treinador do vôlei, que hoje se despediu (da seleção brasileira). Se eu pudesse conhecê-lo, ia fazer só uma pergunta: por que ele se despediu? Eu tiro as minhas conclusões, vocês tiram as suas", seguiu.

"Eu vou desligar (o telefone) também, e recomendo aos jogadores que façam o mesmo. Vou dizer uma coisa: é muito exigente e desgastante estar sempre top para ganhar títulos. É muito exigente e desgastante estar sempre lá carimbando títulos", acrescentou.

"Tenho uma certeza: os jogadores têm todo o meu respeito, admiração e orgulho pelo que fizeram hoje e contra o Boca Juniors. Comigo, eles têm crédito. Com os palmeirenses de verdade, eles têm crédito. Já com os torcedores de vitórias, aí vamos ter que levar de outra forma", finalizou.

A explicação de Renan

Em entrevista após a vitória sobre a Itália, neste domingo (8), que carimbou a classificação do Brasil para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, Renan Dal Zotto afirmou que optou por pedir demissão por "decisão pessoal".

"Eu tomei uma decisão essa semana, falei com a minha esposa. É hora de dar uma pausa. Decisão familiar, vou me afastar da seleção brasileira, mas não do vôlei. Uma orientação médica também por tudo o que passei em 2021. Os jogadores não sabem, a comissão técnica não sabe, vou conversar com eles agora no vestiário. Me afasto da seleção, mas não do vôlei, que é a minha vida, onde estou há 50 anos", disse.

Dal Zotto, que em 2021 passou mais de um mês internado com COVID-19, vinha sofrendo bastante pressão por conta das apresentações da seleção, a qual comandava desde 2017, após a saída de Bernardinho- favorito nos bastidores para assumir novamente.

De lá para cá, viveu bons e maus momentos, sendo o principal em termos positivos a conquista da Liga das Nações, em 2021, na qual ele não estava no banco, já que se recuperava da infecção de coronavírus.

Próximos jogos do Palmeiras:

Golden Queen Mapa do site