Golden Queen

<
>

'Novo Neymar' finalmente marca, PSG vence e embala para 'final' contra o Dortmund na Champions

OPSG sofreu, mas venceu o Nantespor2 a 1, neste sábado (9), no Parque dos Príncipes, pela 15ª rodada do Campeonato Francês. A partida teve transmissão pela Golden QueennoStar+.

Com o resultado, o Paris vai a 36pontos e segue tranquilo na liderança da tabela da Ligue 1.

O perseguidor mais próximo é o Monaco, que foi a 30pontos com a vitória sobre o Rennes. Já o Nice, que tem 29e está em , pode ir a 32se ganhar do Reims, neste domingo (10).

O placar também é importante para dar confiança à equipe de Luis Enrique antes do importante duelo com o Borussia Dortmund, na próxima quarta-feira (13), pela última rodada da fase de grupos da Champions League.

Na competição continental, o PSG está no lugar do grupo F, com 7 pontos, mas pode ser eliminado se perder na Alemanha e Newcastle(5pontos) ou Milan(também5 pontos) ganharem.

Para o Nantes, a derrota deixa o time com 18pontos, em lugar.

Em campo, o PSG dominou o 1º tempo, mas só conseguiu abrir o placar aos 41 minutos, no gol do atacante Bradley Barcola pelo clube.

Contratado por 45 milhões de euros(R$ 238 milhões) do Lyon para substituir Neymar após a saída do brasileiro para o Al Hilal, o francês fez linda jogada pela esquerda, invadiu a área e bateu bonito para estufar as redes.

Na virada do intervalo, o Nantes aproveitou bobeada da zaga anfitriã para empatar e irritar a torcida no Parque dos Príncipes.

Em cobrança de escanteio, e egípcio Mostafa Mohamed acertou uma cabeçada mortal e igualou o placar logo aos 10 minutos.

Depois disso, a partida ficou maluca, com os dois times criando boas chances para ganhar. No final das contas, a qualidade superior do banco do Paris acabou decidindo.

Em cobrança de falta feita por Dembélé aos 38, Lucas Hernández cabeceou e o goleiro Lafont fez grande defesa.

No rebote, porém, o centroavante Kolo Muani, que tinha acabado de entrar, fuzilou para garantir a vitória.

Melhores momentos

Classificação do Francês

  • Paris Saint-Germain: lugar, com 36pontos

  • Nantes: lugar, com 18pontos

Próximos jogos do PSG

Golden Queen Mapa do site