Golden Queen

<
>

Mano cita Luxemburgo e defende veteranos do Corinthians: 'Futebol brasileiro precisa respeitar seus profissionais'

play
Mano pede 'respeito' com jogadores do Corinthians: 'Chamaram até de INSS' (0:51)

Técnico do Corinthians falou em entrevista coletiva (0:51)

O técnico Mano Menezes desabafou após a vitória de virada do Corinthians por 4 a 2 em cima do Vasco, que deixou o Timão mais distante da zona de rebaixamento.

Em entrevista coletiva, o treinador falou como foi o trabalho para tentar motivar os jogadores depois da goleada sofrida para o Bahia, saiu em defesa dos veteranos da equipe e cobrou mais ''respeito'.

''A importância está em ter vivido situações como essa para não chegar em três dias, fazer um monte de alteração e piorar a situação. Porque a tendência é mudar tudo, porque ninguém presta, o time é velho, como eu ouço aí, pessoal chama alguns jogadores nossos de INSS, o que é um desrespeito'', afirmou.

''O futebol brasileiro precisa respeitar os seus profissionais, não pode faltar com respeito com jogadores que têm trajetória vitoriosa. O que eu fui fazer é dar confiança a eles, dizer que aquilo aconteceu muito por coisas do futebol'', seguiu.

''Até brinquei que algumas bolas que entraram com facilidade eram aquelas de La Plata, que não entraram, mas as coisas acontecem no momento de dificuldade. E a gente tem que assimilar a cobrança e aceitar, não adianta tapar o sol com a peneira. Eu fui esse cara que estava aí para dizer que confiava neles, que ia repetir a maior parte da formação, que não iria fazer mudanças do dia para a noite'', completou.

play
1:44
Mano elogia Luxemburgo e diz que Corinthians provou que goleada do Bahia foi 'acidente'

Técnico do Corinthians falou em entrevista coletiva

Por fim, Mano citou Vanderlei Luxemburgo, seu antecessor, ao comentar sobre a importância das ''Crias do Terrão''.

Diante do Vasco, duas joias do Corinthians brilharam: Giovane, que anotou o seu primeiro gol como profissional, e o também decisivo Gabriel Moscardo.

“A gente tem uns garotos de muito boa qualidade. Eu vou lançar os méritos ao Vanderlei, que lançou os moleques em um momento muito difícil, porque era necessário'', afirmou.

''O clube tinha três competições, talvez mais rápido do que deveria, mas nós já estamos colhendo os frutos em situações que o time vai passando junto. A gente quer poder contar com eles. Agora, com um pouco de menos pressão, podemos usar mais para esses dois jogos. E a gente quer vencer esses dois jogos. Tivemos um acidente no nosso último jogo em casa, grave, grande, mas a gente comprovou hoje que foi um acidente'', finalizou.

Com a vitória, o Corinthians assumiu provisoriamente o 11º lugar com47 pontos e está a seis do Bahia, primeiro do Z-4. Além disso, o Timão ainda manteve o tabu contra o Vasco, que já dura 13 anos e 22 jogos.

Próximos jogos do Corinthians:

Golden Queen Mapa do site