O gol marcado na vitória sobre a Polônia coloca Giroud como o maior artilheiro da seleção francesa
O gol que abriu o caminho para a vitória da França sobre a Polônia, por 3 a 1, neste domingo (4), e consequentemente a classificação às quartas de final da Copa do Mundo no Qatar teve um significado especial para Olivier Giroud.
O centroavante do Milan deixou Thierry Henry para trás e se tornou o maior artilheiro da seleção francesa, com 52 gols.O feito histórico parece que tirou um peso das costas de Giroud.
"Fiquei um pouco frustrado por não ter marcado antes, porque queria marcar e parar de falar dessa questão de recorde. Ter feito isso (assumir a artilharia da seleção) é algo grandioso, só posso sentir felicidades", disse Giroud.
Hoje com 36 anos, o atacante estreou com a camisa da França em 2011 e antes de começar o Mundial no Qatar tinha 49 gols marcados em 114 jogos.
A titularidade no Qatar "caiu no colo" de Giroud depois de Karim Benzema ter sido cortado às vésperas da Copa do Mundo. Atual dono da Bola de Ouro, o centroavante do Real Madrid sofreu uma lesão muscular.
Logo na estreia, marcou dois gols na goleada francesa sobre a Austrália, por 4 a 1. Depois, passou em branco contra a Dinamarca e foi poupado diante da Tunísia até voltar a balançar as redes neste domingo (4).