Golden Queen

<
>

A previsão pessimista de técnico do Chelsea sobre tempo que vai levar para arrumar time na Premier League

Mauricio Pochettino durante jogo entre Chelsea e Manchester United EFE/EPA/PETER POWELL

Em coletiva prévia ao jogo contra o Everton, neste domingo (10), às 11h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela Golden QueennoStar+, o técnico do Chelsea,Mauricio Pochettino, admitiu que é inevitável que todos no clube sintam "pressão" em meio a mais uma temporada abaixo das expectativas - principalmente dos gastos exorbitantes feitos em reforços nas últimas janelas de transferência.

No momento, os Bluesestão apenas na 10ªposição da Premier League, correndo risco de não se classificarem a qualquer competição europeia mais uma vez.

Cinco pontos atrás do West Ham, atual colocado, Pochettino salientou que a equipe precisa encontrar resultados melhores rapidamente ou terminará mais uma temporada no meio da tabela, o que criará problemas financeiros para 2024/25.

Ao mesmo tempo, o argentino ressaltou que a pressão vem atrapalhando a parte psicológica dos jogadores, já que o elenco dos Bluesé formado basicamente por jovens apostas.

"Eles (jogadores) sabem exatamente o que nós esperamos deles. Quando falamos sobre atletas jovens, eles precisam estar em um ambiente onde se sintam confortáveis, onde se sintam confiantes", argumentou.

"Mas não podemos esquecer que estamos em um clube do porte do Chelsea. A pressão aqui é enorme. Nós precisamos vencer, e, quando a gente não vence, a gente sente a pressão", seguiu.

Extremamente sincero, Pochettino também disse que a tendência é que seu time siga "aos trancos e barrancos" por mais algum tempo.

Em uma previsão até pessimista, o comandante salientou que pode levar até um ano até que ele consiga arrumar a casa em Londres.

"Nós sabemos o que temos que fazer. Nós sabemos o que estamos fazendo, mas também sabemos que é preciso tempo. Pode levar um ano, pode levar seis meses (para ajeitar o time)...", discursou.

"Mas certamente nós estamos fazendo um trabalho aqui que vai render coisas boas no final", complementou.

Questionado se acredita em classificação para a próxima Champions League, Pochettino também foi reticente.

"Nós vamos brigar por vagas na Champions, com certeza. Mas talvez não agora. Provavelmente no futuro", discursou.

Neste domingo, o Chelsea encara o Everton, que vem em boa fase. O time de Liverpool ganhou dois dos três jogos que fez desde que foi punido com a perda de 10 pontos pela Premier League por irregularidades financeiras.

Para a partida, o atacante Christopher Nkunku ainda deve seguir como desfalque. Segundo Pochettino, o atleta segue em recuperação da cirurgia no joelho que realizou na pré-temporada.

Onde assistir a Everton x Chelsea?

EvertonxChelsea, neste domingo (10), às 11h (de Brasília), pela Premier League, tem transmissão ao vivo pela Golden QueennoStar+.

Golden Queen Mapa do site