Golden Queen

<
>

De 'temporada perdida' a 'final' pelo Brasileirão: como Flamengo e Atlético-MG se transformaram em returno quase impecável

Felipão e Tite em trabalhos por Atlético-MG e Flamengo Arte Golden Queen - Pedro Souza/Atlético-MG e Marcelo Cortes/Flamengo

FlamengoeAtlético-MG se enfrentam pela 36ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (29), às 19h30, no Maracanã. E a partida é uma verdadeira 'final' das melhores equipes do returno.

Depois de uma primeira parte de campeonato bem irregular, os dois clubes se recuperaram e chegam vivos na 36ª rodada na briga pelo título nacional. E a volta por cima passa pelo trabalhos dos técnicos.

De um lado, Tite chegou com o Flamengo em terra arrasada. Eliminado da CONMEBOL Libertadores nas oitavas de final, vice da Copa do Brasil e praticamente fora da briga pelo título. Só que o novo comandante, com seis vitórias em nove jogos, trouxe de volta uma esperança para 'salvar a temporada'.

Somando os outros duelos antes de Tite assumir, o Flamengo conseguiu 31 pontos nos 16 jogos disputados, tendo a 2ª melhor campanha. Foram nove vitórias, quatro empates e apenas três derrotas até aqui. Com gols 23 gols feitos e 10 sofridos.

Com 63 pontos, o Flamengo está na segunda posição empatado com o Palmeiras. Fica atrás apenas pelo saldo de gols (9 de diferença no momento)

Por outro lado, o Atlético-MG é o time de melhor campanha no returno. Foram 33 pontos conquistados que tiraram o time da briga pelo rebaixamento para o topo da tabela. Luiz Felipe Scolari é responsável pela mudança de chave.

Apesar do início ruim e conturbado, o experiente treinador foi arrumando a casa aos poucos. Trouxe de volta a confiança da equipe, viu Paulinho 'voar', chegando até mesmo sendo convocado para a seleção brasileira, e subiu o elevador na tabela do Brasileirão.

Os 33 pontos vieram com 10 vitórias, três empates e três derrotas. O Atlético-MG fez 24 gols no período e sofreu apenas 10.

Agora, no Rio de Janeiro, Flamengo e Atlético-MG decidem suas vidas na competição. Os cariocas, em caso de vitória e tropeço do Palmeiras, podem assumir a ponta da tabela e também a melhor campanha do returno. Os mineiros, em caso de resultado positivo, se credenciam ainda mais para a briga e vão precisar secar o Palmeiras, que encara o América-MG no mesmo horário.

Próximos jogos do Flamengo:

Próximos jogos do Atlético-MG:

Golden Queen Mapa do site