Golden Queen

<
>

Como São Paulo virou 'tormento' para técnico Rogério Ceni na busca por salvação do Bahia

play
De arrepiar! VEJA como foi o discurso de Ceni após Corinthians 1 x 5 Bahia (0:48)

Treinador incentivou seus jogadores e comissão após vitória histórica na Neo Química Arena | Via: TV BAHÊA (0:48)

A quarta-feira (29) será um dia especial para Rogério Ceni. O ex-goleiro, considerado por muitos como o maior ídolo da história do São Paulo, reencontrará o time que brilhou nos campos. Atualmente comandante do Bahia, ele faz contra o Tricolor paulista um duelo essencial na luta contra o rebaixamento.

Os baianos estão com 41 pontos, na 17ª posição, dentro do Z-4, e precisam muito dos três pontos para se manterem na primeira divisão em 2024.

O reencontro é tão marcante que Ceni foi questionado sobre o confronto na última sexta-feira (24), logo após a goleada por 5 a 1 para cima do Corinthians e não escondeu a emoção: "Para mim, é sempre especial porque é o clube que eu joguei minha vida inteira. Esse time, tirando as últimas contratações, foi o time que foi montado por nós. Fico feliz pela conquista do clube, pelos jogadores que tenho carinho."

Mas se depender do retrospecto, os torcedores do Bahia devem se preocupar bastante. Desde que se tornou treinador, Ceni ainda não venceu o São Paulo nenhuma vez. Ao todo, ele enfrentou o time oito vezes. Foram três derrotas e dois empates sob o comando do Fortaleza, e mais três derrotas pelo Flamengo.

Porém, ao menos uma dessas derrotas, tem um sabor especial, já que Rogério Ceni já foi até mesmo campeão brasileiro "em cima" do time que defendeu por tantos e tantos anos. No Brasileirão de 2020, mas que terminou em 2021, o treinador estava comandando o Flamengo e confirmou a conquista justamente em um duelo contra o Tricolor, no Morumbi. Na ocasião, seu time foi derrotado por 2 a 1, mas o resultado foi suficiente para que o Rubro-Negro conquistasse o título.

Veja abaixo todos os jogos de Ceni contra o São Paulo:

  • Fortaleza 0 x 1 São Paulo - Brasileirão - 12/05/2019

  • São Paulo 2 x 1 Fortaleza - Brasileirão - 05/10/2019

  • São Paulo 1 x 0 Fortaleza - Brasileirão - 13/08/2020

  • Fortaleza 3 x 3 São Paulo - Copa do Brasil - 14/10/2020

  • São Paulo 2 x 2 Fortaleza - Copa do Brasil - 25/10/2020

  • Flamengo 1 x 2 São Paulo - Copa do Brasil - 11/11/2020

  • São Paulo 3 x 0 Flamengo - Copa do Brasil - 18/11/2020

  • São Paulo 2 x 1 Flamengo - Brasileirão - 25/02/2021

Para encerrar o incômodo tabu contra o ex-time, Ceni e o Bahia chegam para o jogo com a motivação de terem aplicado uma goleada histórica no Corinthians na última rodada e também o fato do São Paulo ter uma campanha pífia fora de casa, com nenhuma vitória conquistada desde o início do Brasileirão.

Próximos jogos do Bahia:

Próximos jogos do São Paulo

Golden Queen Mapa do site