Nesta quinta-feira (3) a Bélgica entrou em campo para amistoso contra a Grécia, antes da estreia na Eurocopa, mas só empatou em 1 a 1. Irmão de Eden Hazard, que foi poupado e sequer ficou no banco, Thorgan abriu o placar, mas Tzavelas deixou tudo igual no fim do 2º tempo da partida, disputada no Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas.
Destaque do Borussia Dortmund, Thorgan Hazard abriu o marcador logo aos 20 minutos do primeiro tempo, mas os belgas não conseguiram administrar a vantagem e sofreram o empate aos 21 minutos da etapa final.
Preparação a todo vapor para a Euro
Prestes a estrear na Eurocopa, que começa no próximo dia 11 de junho e terá 12 diferentes países como sedes, a Bélgica segue invicta há oito jogos - entre amistosos e compromissos oficiais - e não sabe o que é perder desde outubro de 2020, quando foi derrotada por 2 a 1 pela Inglaterra,naLiga das Nações 2020/21. Desde então, a seleção somou seis vitórias e dois empates.
Já a Grécia, que está fora da Euro e ainda não venceu nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, ocupando apenas a terceira colocação do grupo B, com dois pontos, voltou a enfrentar a Bélgica depois de quase quatro anos e segue sem vencer a Bélgica.
Agora no histórico do confronto, são três vitórias para cada lado e quatro empates. O último triunfo grego aconteceu em 2002, ou seja, há 19 anos.
O cara
Entre os protagonistas do atual time belga, Thorgan Hazard, que é irmão de Eden Hazard e o deixou no banco de reservas, roubou mais uma vez a cena. O meia-atacante de 28 anos do Borussia Dortmund marcou o seu segundo gol no ano pela Bélgica, aos 20 minutos do 1º tempo, e o sexto na história a serviço do seu país.
Eden Hazard é poupado e sequer fica no banco
Na lista dos 26 convocados para a disputa da Euro, o meia do Real Madrid foi poupado por Roberto Martínez para a partida desta quinta. Como sofreu com muitas lesões nesta última temporada, o jogador só deverá atuar durante 45 minutos no próximo compromisso da Bélgica, contra aCroácia, no domingo (6).
Próximos jogos
Antes da estreia oficial na Euro, a Bélgica ainda volta a campo no próximo domingo (6), no mesmo estádio, para seu último amistoso preparatório contra a Croácia. Em seguida, no dia 12 de junho, a equipe do técnico Roberto Martínez enfrenta a Rússia, em São Petersburgo, pela primeira rodada do grupo B. Dinamarca e Finlândia são os demais adversários nesta primeira fase da competição.
Já a Grécia, aproveitará a data Fifa para mais um amistoso. Também no domingo, os gregos enfrentam a Noruega, em Málaga, na Espanha. Depois, só voltam a campo no dia 1 de setembro, em mais um amistoso, desta vez contra a Suíça.
Em relação aos compromissos oficiais, os gregos voltam à disputa das eliminatórias europeias apenas no dia 5 de setembro, contra o Kosovo, fora de casa, pela quinta rodada.