Partida no estádio Municipal de Braga era considerada 'final' dentro da chave na Nations League
Está encerrada a fase de grupos da Uefa Nations League. Nesta terça-feira (27), Portugal recebeu a Espanha no estádio Municipal de Braga pela última rodada do grupo 2. Com gol no fim de Morata, melhor para La Roja, que venceu por 1 a 0 e se classificou
O primeiro tempo teve ritmo controlado e, apesar de os espanhóis precisarem da vitória, foram os portugueses que levaram mais perigo, com Bruno Fernandes e Diogo Jota.
Na etapa final, o cenário se manteve. Até que, aos 42 minutos, Morata conseguiu marcar. Após lançamento na área, Nico Williams escorou para a pequena área, e o camisa 7 empurrou para as redes.
Melhores momentos
Situação do campeonato
A partida era considerada uma decisão pelas duas seleções serem as únicas disputando vaga na semifinal. Portugal dependia apenas de um empate, com a Espanha querendo uma vitória simples.
Com o resultado, melhor para os espanhóis. No outro lado da chave, a Suíça acabou despachando a República Tcheca para a Liga B.
Resta apenas o sorteio
O time se junta agora a Holanda,CroáciaeItália nas semifinais. Os confrontos serão definidos em sorteio e ocorrerão nos dias 14 e 15 de junho de 2023. A final ocorrerá no dia 18. Os jogos terão sede em cidadades holandesas.
CR7 apagado
O time português não teve muito volume de jogo ofensivo, mas foi quem acabou tendo chances melhores. Cristiano Ronaldo, porém, não ajudou tanto na criação das mesmas, tendo atuação apagada se comparada à de companheiros. O que chamou mais atenção foi o olho roxo do camisa 7.
Sua melhor chance veio aos 45 minutos, quando recebeu belo lançamento na área, teve condição de empatar, mas chutou em cima de Unai Simón.
Próximos jogos
Este foi o último jogo das duas equipes antes do início da Copa do Mundo do Qatar. Agora, a Espanha só volta a campo no dia 23 de novembro, para enfrentar a Costa Rica. Portugal estreará no dia seguinte contra Gana.
Ficha técnica
Portugal 0 x 1 Espanha
GOLS: Morata (ESP)
PORTUGAL:Diogo Costa; Cancelo, Rúben Dias, Danilo Pereira e Nuno Mendes; William Carvalho (Rafael Leão), Rúben Neves (João Félix) e Bruno Fernandes; Bernardo Silva (João Mário), Cristiano Ronaldo e Jota (Vitinha). Técnico: Fernando Santos
ESPANHA:Unai Simón; Carvajal, Gillamón (Busquets), Pau Torres e Gayà; Rodri, Soler (Yéremy Pino) e Koke (Gavi); Ferrán Torres (Nico Williams), Morata e Sarabia (Pedri). Técnico: Luis Enrique