Golden Queen

<
>

CS:GO | dupreeh se torna o maior campeão mundial ao conquistar penta no Major de Paris

play
CS:GO | fer revela ter recebido 200 mil reais por mês de salário durante carreira como jogador profissional (1:04)

Ex-jogador da Imperial também falou sobre atual momento e saída da organização brasileira (1:04)

O dinamarquês alcançou seu quinto título ao lado da Team Vitality no último Major do FPS da Valve


ATeam Vitality foi a grande campeã do BLAST.tv Paris Major 2023 no último domingo (23) e garantiu a Peter “dupreeh” um título único dentro da história do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A vitória em cima da GamerLegion, garantiu com que o dinamarquês fechasse a era do FPS com chave de ouro, agarrando seu quinto título de Major e sendo o único atleta a alcançar o feito.

Além de levantar o troféu do último campeonato chancelado pela Valve antes da chegada do Counter-Strike 2, o atleta também se coloca como o único do mundo a participar de todas as edições de Major realizadas desde o lançamento do título. Uma das grandes curiosidades sobre dupreeh é que, apesar de conquistar cinco vezes o título mais importante do CS:GO internacional, o jogador nunca foi eleito como o melhor do mundo pela HLTV.

“É simplesmente surreal. Quando entrei na Vitality, estabeleci uma meta individual para mim que era vencer mais um Major, porque sabia que, se ganhasse um com uma nova equipe, seria aquele com mais Majors, já que não estava mais jogando junto com meus velhos amigos da Astralis. Ainda estou ao lado de Magisk e ele conseguiu o quarto título, pois não venceu o primeiro comigo, então é claro que é uma loucura, mas eu queria criar mais história para mim e estou feliz por ter conseguido isso hoje”, comentou o jogador em entrevista ao portal HLTV.

Ao seu lado, dupreeh contou com a ajuda de Danny "zonic", também pentacampeão mas na função de treinador. Grande parte das conquistas alcançadas pela dupla aconteceram durante a passagem dos dinamarqueses pela Astralis, uma das equipes mais dominantes do Counter-Strike internacional.

Os títulos mundiais vieram na seguinte ordem: ELEAGUE Major Atlanta 2017,FACEIT Major: London 2018,IEM Katowice Major 2019,StarLadder Berlin Major 2019 e, por fim, no BLAST.tv Paris Major 2023 em frente à torcida francesa.

Como se não bastasse, a dupla formada por dupreeh e zonic também tem uma ótima campanha quando os playoffs são colocados em evidência. Juntos, os dinamarqueses não perderam na reta final de um Major desde 2017, quando acabaram caindo para a Gambit nas semifinais da PGL Major Kraków 2017.

Emil "Magisk", também ex-companheiro de dupreeh na Astralis, garantiu seu quarto título da carreira com a conquista na França. Enquanto isso, o lendário Mathieu "ZywOo", considerado por muitos um dos melhores jogadores do mundo (e eleito duas vezes pela HLTV como tal), agarrou seu primeiro Major em sua última oportunidade.

Golden Queen Mapa do site