Aliado à chegada de Hwei como novo campeão do League of Legends, as mudanças que acompanham a Temporada 2024 do MOBA da Riot Games foram anunciadas nesta segunda-feira (20). Trazendo um novo visual para o Barão Nashor, mudanças no mapa de Summoner’s Rift, novos monstros e alterações nos itens, veja tudo o que chega de novo para o ano que vem e que fica disponível no PBE a partir de hoje!
Durante uma conversa com os desenvolvedores por trás das mudanças que chegam junto da Temporada 2024, três pilares foram colocados como fundamentais para a nova season. A primeira é criar novos conteúdos para jogadores de todos os níveis poderem masterizar, o segundo é fazer com que os jogadores percebam mudanças desde a primeira partida e ultrapassar as expectativas deles para o início da temporada.
Dessa forma, a Riot Games fez algumas mudanças no mapa de League of Legends trazendo alterações no mapa, um visual novo e mais assustador para o Barão Nashor, mudança nos itens míticos e monstros do Vazio - que, inclusive, é a temática da próxima temporada.
Mudanças no mapa de Summoner’s Rift
Com diversas mudanças no mapa do League of Legends chegando ao jogo ao longo dos meses, a Temporada de 2024 também trará algumas alterações. Segundo os desenvolvedores do jogo, a ideia das mudanças foi trazer diferentes interações de combate que sejam visíveis desde o primeiro jogo disputado na nova season.
Além disso, a Riot Games também trouxe mais recursos para a rota do topo, fez mudanças na rota do meio para auxiliar os magos imóveis e, principalmente, tem como objetivo diminuir a diferença entre os lados do mapa.
Veja as mudanças:
Novos monstros no mapa
Acompanhando as mudanças no mapa, novos monstros também serão adicionados ao League of Legends.Chamados de Vastilarvas (e Vastisitas), os monstros que ocupam o espaço do Barão chegam para ser um novo objetivo de começo de jogo antes do primeiro Arauto do Vale.
O novo objetivo é dividido em três “Voidgrubs”, onde cada um garante um stack de um buff que ajudará sua equipe a levar as torres mais tranquilamente dando dano adicional à estruturas ao longo do tempo. Além dos novos bichinhos que chegam a Summoner’s Rift, o Arauto do Vale também recebeu mudanças.
Agora, de acordo com o Riot Phlox, ele funcionará como uma ultimate do Sion ou a Bola de Neve (W) de Nunu. Os jogadores poderão pular no Arauto e dirigir em direção às torres. A ideia é manter a identidade de levar torres, mas com mais flexibilidade.
Junto dos novos monstros que chegam a Summoner’s Rift, os já existentes também sofrerão alterações com o passar do tempo. A partir dos 20 minutos de jogo, os monstros que representam os buffs do Azul (Azuporã)eVermelho (Rubrivira), junto do Aronguejo, são consumidos pelo Vazio e se tornam ainda mais difíceis de serem abatidos mas fornecem seu buff para toda a equipe - com exceção dos aliados mortos no momento.
OAronguejo do Vazio também terá um novo efeito: abatê-lo concede um efeito gigante de Florividente, revelando campeões inimigos e sentinelas ao redor de onde o monstro foi abatido (e deixando todas as sentinelas com um de vida).
Os dragões também serão foco de mudanças nessa próxima atualização. Agora assim que o Rift Infernal, do Dragão Infernal, for ativado algumas Brasas Infernais surgem pelo mapa, concedendo aos campeões que as pegarem atributos adaptativos e uma explosão de velocidade de movimento. Sempre que um campeão for abatido, ele deixa cair metade de suas Brasas, que podem ser adquiridas pelo seu time.
Outra mudança acontece com base nas mudanças no mapa. Com novas paredes e estilos em Summoner's Rift, as alterações trazidas pelo Rift dos dragões da Montanha e do Oceano foram reposicionadas.
Novos estilos de Barão Nashor
Com um visual totalmente renovado, agora o espaço dedicado ao surgimento do Barão Nashor também se transformará a partir dos 20 minutos de jogo. Duas novas variações do monstro foram adicionados ao jogo, o Barão Territorial e o Barão Onisciente, além do Barão Caçador - que é o já conhecido pelos jogadores de League of Legends.
Junto com o novo visual e as variações disponíveis, ele também terá novos tipos de ataques que complementam as mudanças de terreno trazidas pelas variações. O Barão Caçador (normal) atinge todos os inimigos próximos com raios que caem do céu, o Territorial usa suas mãos para puxar Campeões até si e o Barão Onisciente abre uma Fenda do Vazio que causa dano ao longo do tempo dentro do covil com túnel.
Apesar dos novos nomes, a diferença entre os estilos do Barão trarão mudanças apenas no mapa, ou seja, o buff concedido ao abater o monstro não teve mudanças.
Mudança nos itens
Como já havia sido revelado há algum tempo atrás, aRiot Games optou por remover o sistema de itens míticosdoLeague of Legends. A justificativa dos desenvolvedores foi de trazer mais autonomia aos jogadores na hora de serem criativos em suas builds, além de aumentar a flexibilidade de novas combinações aparecerem em jogos diferentes.
Os itens que já estão no jogo e são da categoria Mítico atualmente receberão nerfs para se tornarem menos poderosos no geral. Ademais, a Riot também trará mudanças nos itens dos magos, trazendo um propósito mais claro e um uso mais assertivo.
Já os suportes também verão mudanças acontecendo em seus itens. Agora, os jogadores poderão escolher apenas uma opção de item que dá ouro ao causar dano nos campeões e executar minions. Ele ainda evolui com base no progresso, mas a 3ª etapa dele é que traz a grande diferença: os jogadores poderão melhorá-lo para um item completo.
No geral, serão cinco variações de itens de suporte, sendo esses para: tanques de iniciação, encantadores, protetores, lutadores e magos “egoístas”.