Um dos jogadores mais notórios do cenário internacional de League of Legends e campeão mundial pela DRX em 2022, o futuro de Kim “Deft” até então é uma incógnita. Ao que tudo indica, o jogador, que ainda precisa servir o período obrigatório do serviço militar da Coreia do Sul, pode continuar sua jornada no competitivo do MOBA da Riot Games e dançar sua última dança antes da aposentadoria.
De acordo com o portal sul-coreano Kookmin Ilbo, o famoso atirador deve atuar competitivamente por mais um ano, mesmo tendo o serviço militar. Isso porque Deft, com 27 anos, adiou seu alistamento militar para o ano de 2025 e pode manter-se ativo no próximo ano.
Ao longo dos dez anos que atua como jogador profissional de League of Legends, Deft vestiu o uniforme de grandes organizações, como Samsung Blue, EDward Gaming, KT Rolster, DWG KIAeDRX - na qual foi campeão mundial. Atualmente representando a Dplus KIA, antiga DWG KIA, o contrato do atirador junto da equipe termina no fim da temporada competitiva de 2023.
Dessa forma, o atirador estará livre no mercado para ser contratado assim que o Worlds 2023 conhecer seu campeão entre T1 e Weibo Gaming.
O ano de 2023 para Deft
Chegando no ano de 2023 embalado ao conquistar o título de campeão mundial, desejado por todos os jogadores do mundo, a temporada não foi das melhores para sua nova equipe. Se juntando aos também campeões mundiais Kim “Canyon” e Heo “ShowMaker” na Dplus KIA, o atirador não conseguiu estender a boa fase e emplacar um segundo título.
Ao longo da temporada regular da LCK, liga sul-coreana de League of Legends, a equipe de Deft não conseguiu grandes resultados. Tanto na etapa da Primavera quanto na do Verão do torneio, a Dplus KIA finalizou a fase de pontos em 4º lugar e caiu nos playoffs ainda em seu primeiro confronto.
Apesar dos resultados não tão animadores, o coletivo de Deft agarrou um lugar no Worlds 2023 ao passar pela DRX por 3 a 0 e logo em seguida ganhar da Hanwa Life por 3 a 1 nas finais regionais da LCK - que dão vaga direta para o mundial de LoL.
Mesmo com a tentativa de mudar os resultados complicados da equipe ao longo do ano, a Dplus KIA não foi tão feliz no Worlds. Perdendo duas vezes para a KT Rolster, uma para a europeia G2 Esports e conseguindo apenas duas vitórias (contra a Team BDSeGAM Esports), o elenco finalizou a Etapa Suíça com duas vitórias e três derrotas e ficou fora da zona de classificação para os playoffs.