Golden Queen

<
>

Com Counter-Strike e Mobile Legends, Rio de Janeiro será palco do Jogos Panamericanos de Esports Rio 2024

play
Champions League: O que aconteceu na simulação entre Milan e Paris-Saint Germain no EA FC 24? (2:39)

A partida acontece nesta terça-feira (07) a partir das 17:00 (horário de Brasília), com cobertura total do Golden Queen.com.br (2:39)

ORio de Janeiro será palco para mais um evento internacional com diversas modalidades aparecendo. Nesta terça-feira (7), a Federação Internacional de Esports (FIeS) anunciou a realização do Panamerican Esports Games Rio-2024 na Cidade Maravilhosa, com jogadores de diversos países das Américas e valendo vagas para o campeonato mundial do evento.

O comunicado enviado à imprensa promete jogadores do Brasil, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Chile, Venezuela, Bahamas, Canadá, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guadalupe, Guatemala, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Panamá, Peru, Suriname, Trinidad e Tobago e Uruguai para a disputa de campeonatos de Counter-Strike, Dota 2, Rocket LeagueeMobile Legends.

De acordo com a IeSF, o Panamerican Esports Games Rio-2024 acontece entre os dias 1 e 9 de junho de 2024 e promete “uma competição intensa, inovação tecnológica e momentos emocionantes para os fãs” das modalidades escolhidas. O local onde o evento acontecerá ainda será definido pelo comitê organizador do evento.

“Os Jogos Panamericanos de Esports Rio 2024 não é apenas um torneio; é um evento social e inclusivo que celebra a paixão pelos esports e proporciona oportunidades para uma verdadeira legião de gamers espalhados pelo Brasil. Além de oferecer uma competição de classe mundial, o evento contará com atividades interativas, oportunidades de networking e programas educacionais para inspirar e apoiar a próxima geração de gamers”, comunicou o FIeS.

No evento de anúncio do evento, que aconteceu em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, contou com a presença de nomes como Boban Totovski, secretário geral da IESF, André Fufuca (PP-MA), ministro do Esporte, Claudio Castro (PL-RJ), governador do Rio de Janeiro, Rafael Picciani (MDB-RJ) e outros participantes.

Segunda vez do qualificatório para o mundial no Brasil

Além de juntar jogadores de todas as Américas, o Panamerican Esports Games Rio-2024 também servirá de classificatório para o Campeonato Mundial, que acontece em Riade, na Arábia Saudita. Essa, inclusive, será a segunda vez que o Brasil recebe um evento que dá vagas para o evento internacional que acontece no Oriente Médio.

Durante o Campeonato Brasileiro de Esportes Eletrônicos 2016, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Eletrônico (CBDEL) e o Ministério do Esporte em agosto daquele ano, seis brasileiros garantiram vagas para o Mundial da Federação Internacional de Esportes Eletrônicos (o FIeS), nas modalidades de Counter-Strike e Hearthstone.

No entanto, eles não tiveram a oportunidade de disputar o campeonato. De acordo com um dos campeões na época, Willian Lima, a não participação no evento foi motivada “devido a troca de governo”. Você pode entender melhor sobre o caso por meio do link.

Golden Queen Mapa do site