AGamers Club anunciou a oitava edição da GC Masters Feminina, e a primeira de Counter-Strike 2, nesta quarta-feira (1). A competição terá presença de seis times do cenário feminino do FPSdaValvee premiação total de R$ 60 mil.
AGamers Club Masters Feminina VIII by Itaú terá temática Arcade e acontecerá de 16 a 18 de novembro. Os jogos serão transmitidos no canal oficial da Gamers ClubnaTwitch. Desde sua criação, em 2016, a plataforma realiza competições no cenário feminino.
Em comunicado para imprensa Priscila “pri” Lauand, Executiva de Projetos Especiais da Gamers Club, afirmou:
"Tão importante quanto o pioneirismo da Gamers Club em promover oportunidades para as atletas quando poucos enxergavam esse potencial, é a consistência com que temos realizado os campeonatos femininos, alimentando o cenário de eSports brasileiro com talentos e trazendo em parceria marcas renomadas, que defendem essa luta conosco e se consolidam como as preferidas do nosso público."
GC Masters Feminina VIII
As seis equipes que disputarão a Gamers Club Masters Feminina em novembro são:
FURIA(vieram pela Superliga Feminina);
Fluxo Demons (Superliga Feminina);
Mocreias(Superliga Feminina);
W7M Gaming (vieram pelas qualificatórias de outubro);
MIBR(qualificatórias);
Calabreso(qualificatórias).
As transmissões acontecem no canal oficial da Gamers Club na Twitch e o time de casters é composto por Vitória “viick” Micheleto, Amanda “AMD” Abreu, Claudia “santininha” Santini, Camila “Naper” Naper, Vanessa “Nessy” Paccico, Beatriz “beatriste” Viana, Claudia “Aidualc” Venturim e Giovanni “gio”Deniz.
A Gamers Club também compartilhou que o sinal do campeonato estará disponível para todos os criadores de conteúdo parceiros cadastrados no Watch Party Program da plataforma.
É a primeira edição da competição no Counter-Strike 2, o sucessor de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).