Atual campeão mundial dos 400m com barreiras, Alison dos Santos terminou em quinto, com o tempo de 48s10, na final da prova do Mundial de Atletismo de Budapeste nesta quarta-feira.
O brasileiro não era um dos favoritos, mas mesmo assim chegou nos últimos 100m brigando por medalha. Ele acabou derrubando duas barreiras e perdeu ritmo no final, terminando na quinta posição.
O vencedor da prova foi o norueguês Karsten Warholm, atual campeão olímpico da prova e agora tri mundial, que fez o tempo de 46s89. Kyron McMaster terminou em segundo e Rai Benjamin fechou o pódio.
Alison vem de um ano difícil, onde em fevereiro passou por uma cirurgia no joelho que o afastou das pistas. O próprio brasileiro admitiu que faltou ritmo de competição, já que antes do Mundial esteve em apenas um torneio.
"Foi uma prova que tenho que estudar ainda, ver o vídeo, dar uma olhada com calma. Foi o que a gente estava preocupado, com falta de ritmo. Final é final, entreguei meu máximo na pista e tamo junto. Foi o resultado que a gente teve hoje. Com certeza (a falta de ritmo pesou), competi pouco na temporada, isso acaba influenciando bastante. Foi legal, estou muito feliz e grato de estar aqui, de comeptir com a rapaziada, estar saudável. Ano que vem é Paris, ano que vem estou de volta, mais forte", disse Alison, ao SporTV.
"Foi frustrante (derrubar duas barreiras). A gente sabe quantos milésimos isso custa. É a vida, somos atletas e estamos expostos a isso. (O ano que vem será) Graças a Deus abençoado, com calma, trabalhar com tranquilidade, sem pressa, conseguir fazer as etapas de treino para chegar competitivo aos jogos".